Pages

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O lado de fora.

E enquanto ela fica ansiosa pela cirurgia, estou eu aqui ainda pensando nas mudanças que vão ocorrer. Com uma mudança radical dessas, não apenas quem passa pela cirurgia precisa mudar, quem divide a vida com um gastroplastizado também vai ter algum impacto na maneira de viver, de alguma forma; sem falar que precisa tomar vergonha na cara e se policiar para não comer feito um trator na frente de quem não pode mais fazer o mesmo.

Nosso principal programa juntos é sair para almoçar, jantar ou lanchar. Além da boa companhia e da conversa, há a comida para nos juntar. Tanto que certa vez, ela disse que em nosso casamento, a música-tema seria aquela "Comer comeeer... comer comeeer...". Por aí já dá para sentir o nível da coisa hehehe =P

Sei que ela precisará de apoio, porque eu sei que ela GOSTA de comer, mas não apenas pelo "comer" em si; gosta de apreciar o sabor de um bom tempero, a textura de uma boa massa... Mesmo que hoje ela pense que o mais importante para ser feliz com ela mesma é conseguir emagrecer e não ter mais que sofrer dos problemas padrão que os gordos sofrem, ainda acredito que em algum momento ela vai sentir falta da comida.
Se você passa 33 anos da sua vida comendo o que quer, quando quer, na quantidade que quer; e de uma hora para outra você fica limitado a um copinho de café, isso vai trazer uma forte mudança na forma de ver a comida na sua vida.

Particularmente, eu não acho que eu aguentaria viver assim. Como todo bom gordo, adoro comer; e entre ficar gordo de barriga cheia e ficar magro sem nada para encher, prefiro a primeira opção.

Eu estarei lá para dar o apoio necessário, e prometo não comer até não conseguir mais levantar da cadeira e andar até o carro, como já aconteceu uma vez... hehehe

Agora a minha dúvida é: Quando for chamá-la para sair depois da cirurgia, o que vamos fazer?

domingo, 28 de novembro de 2010

Domingão Rio Contra o Crime. Eu apóio!!!

Hoje toda a Policia com a ajuda das Forças Armadas, finalmente depois de mais de uma semana de Guerra Urbana acabaram entrando e tomando conta do Complexo do Alemão. Os bandidos?? Ainda não sabemos exatamente onde estão, alguns foram pego mas a maioria ainda deve estar entocada por aí como ratos, mas nada vai demorar e em breve a PAZ reinará não só lá na comunidade como em todo o Rio de Janeiro (a Cidade Maravilhosa).

Mudando de assunto...

Minha mãe fez um frango para o almoço muito bom, às 16:00h comi umas torradas integrais e um iogurte light. Mas quer saber? To doida mesmo é pra comer um biscoito de chocolate recheado (rsrsrsrs). Fazer o que, né... Optei pela cirurgia e com ela vêm novos hábitos.

Tô na maior ansiedade para o dia da consulta, doida pra saber quando vai ser a data da minha cirurgia. Sei que não vai ser nada fácil, até por que eu dependo de outras pessoas pra que tudo ocorra com sucesso. E com sinceridade, minha mãe dá muito trabalho (rsrsrsrsrs).

Contando os dias!!! rsrsrsrsrs

sábado, 27 de novembro de 2010

Deprimida...

Dias terríveis !!!

Faz 2 dias que ando deprimida... Algumas coisas aconteceram e com isso me fez pensar muito sobre se estou tomando a decisão correta em optar pela cirurgia.

A cirurgia não seria feita somente por mim... Claro que desejo muito!!! Porém também pesa sobre mim o fato de ter um namonoivo lindo por quem sou apaixonada...
Tenho optado por não fazer varias coisas com vergonha e foi isso que mais me deu força pra encarar com tanta rapidez a cirurgia.

Desistir???

Ainda não, mas que tudo o que aconteceu comigo nestes últimos 2 dias está me deixando deprimida e com dúvida, com certeza está...

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Gorda?!?!

Gorda ???

Não sei... Por toda minha vida ouvi pessoas dizerem que eu precisava fazer dieta, que estava GORDINHA (como sempre acham que o fato de usar no diminutivo fica menos chato). Nunca foi bem assim que me sentia, mas...

Vou continuar analizando estas primeiras fotos e quem sabe assim eu acredite no que sempre ouvi. De repente sou eu que não me vejo como realmente sou e seja realmente como sempre disseram.

Mais ou menos 8 meses

Já com 1 aninho

Quase 2 anos

Com 2 anos

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ansiosa!!!

To na maior ansiedade!!!

Estou com todos os exames prontos. Vou à obrigatória segunda reunião no próximo dia 06/12/2010 (não que eu esteja me sentindo obrigada, é que tenho que ir no mínimo a duas), no dia 07/12/2010 passo pelo Cardiologista para pegar o risco cirúrgico, e aí finalmente no dia 10/12/2010 estarei de volta no consultório com o Dr. Marcello para podermos marcar a data da cirurgia.

Só estou apreensiva com a autorização do Odonto, pois não sei se pego com o meu dentista clínico ou com o dentista ortopédico (acho que vou pegar com os dois, afinal o seguro morreu de velho...rsrsrsrs). Tentei falar com o médico mas o mesmo estava em uma cirurgia e a secretária não soube me explicar, achou melhor que eu retornasse a ligação no decorrer da semana pra poder tirar a dúvida.

Parece que quanto mais se aproxima o dia de marcar a cirurgia, mais nervosa vou ficando. To muito feliz por não ter engordado nestes últimos dias. Achei que com a ansiedade e a correria eu iria aumentar um pouco o peso. Que nada!!! Mantenho os mesmos 100 kg iniciais (rsrsrsrs)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Correria!!!

Após a primeira consulta, a correria começa!!!


É preciso seguir importantes orientações. 

1º passo: Fazer todos os exames laboratoriais, RX, ultra-sonografias e endoscopia... E olha que a lista é enorme !!!

2º passo: Marcar consulta com os seguintes médicos: Psiquiatra ou Psicóloga, Nutricionista, Dentista, Ginecologia (levar exames laboratoriais e as ultra-sonografias).

3º passo: Marcar os 3 últimos médicos na seguinte ordem: Pneumologista, Endocrinologista e por ultimo o Cardiologista, para pegar o Risco Cirúrgico, levando todos os exames.

4º passo: Reconhecer firma da assinatura do paciente e seu respectivo responsável no termo de responsabilidade e entregar ao médico na próxima consulta.

Assim que marcar o Cardiologista e pegar o risco cirúrgico, ligar para o Instituto e marcar o retorno com o médico. Não esquecer de trazer o responsável (familiar).

OBS: NÃO ESQUECER DE FREQUENTAR NO MÍNIMO DUAS REUNIÕES E ASSINAR O LIVRO DE PRESENÇA. CASO CONTRÁRIO SUA OPERAÇÃO NÃO PODERÁ SER AGENDADA.

Fácil ?!?!

Todos os médicos são bem longe de onde eu moro (Belford Roxo - RJ).

Os exames... Putz!!! Foi uma semana direto tomando laxante dia sim dia não, pois não tinha como fazer todos no mesmo dia pois cada um é feito por seu próprio especialista, e praticamente para o preparo de todos pede-se laxante e jejum de 12 horas... Como foi ruim!!!
No terceiro dia eu já estava tendo dia de rainha (maior parte do dia sentada no trono... rsrsrsrs).

Uma correria só. Mas quer saber ?!?! Adorei (rsrsrsrs).

Fui!!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Quando e como tudo começou.

Em um dia de trabalho atendendo uma servidora amiga, ela me disse que a filha dela tinha feito a cirurgia bariátrica a alguns meses, que estava linda e feliz. Não vou dizer que nunca tinha pensado na cirurgia, mas apesar de no momento não estar satisfeita com minha condição física e aparência, realmente naquele momento não pensava nisso. Porém, minutos depois de uma conversa, ela me passou o telefone do Instituto. Depois da passagem dela pela minha sala no trabalho, fiquei super empolgada e logo chegando em casa falei com minha irmã (que sempre me dá força em tudo); nada falei com minha mãe (sempre me surpreendo com o que ela diz e pensa) e com o meu namonoivo, pois achei que ele iria dizer que sou louca. Foi só um pouco diferente disso... Na verdade ele logo disse que não achava legal que não visualizava o mecanismo com bons olhos (não foi bem desta forma que disse mas deixou bem claro que não achava legal). Ele sempre me cobriu de carinhos e muito amor, pois ele é apaixonado por mim... Me acha linda *ponto* (e não "linda do jeito que você é"... né amor? rsrsrsrs). Vou ser sincera que não dei muita bola pro Xuxu e fui lá, peguei o telefone e marquei logo minha primeira consulta.

RÁPIDO???

Não, não foi nada rápido. A 1ª consulta iria demorar coisa de 30 e poucos dias para acontecer, mas mesmo assim fiquei feliz que consegui pro dia 08/10/2010 já que no dia 14 eu estaria comemorando meus 33 aninhos.


COMO FOI???

O Dr. Marcello foi muito bom. Me esclareceu várias duvidas... Não todas por que muitas vão aparecendo no decorrer do percurso (e ainda tenho várias). Sai de lá muito satisfeita, e o melhor, decidida a operar independente do que os outros diriam (todos). Pra minha surpresa, o Xuxu tinha começado a se inteirar do assunto e me apoiou. Fiquei super feliz.


Foi assim que a saga começou. E não pense que é moleza... vou aos poucos resumindo e deixando aqui tudo pelo que já passei até a data de hoje, pois já estou com a consulta de retorno marcada pra 10/11/2010, para que o médico marque a data da minha cirurgia rsrsrsrs.

Fui !!!

Com cara de P... Apaixonada !

Então !!!

Eu diferente do meu namorado NERD (rsrsrsrs) não tenho nada de blogueira, mas achei uma boa ideia ter onde deixar registrado todo o percurso já percorrido e que ainda vou ter de percorrer. 

Agradeço ao Xuxu pelo blogpresente, e deixo aqui registrado que sou uma mulher de 33 anos que tem o melhor namonoivo do mundo... Que sou apaixonada... Feliz demais por ter o melhor companheiro !!!

Xu... Te amo muita coisa... Vamos ficar juntos por todo o restante de nossas vidas.

Bem-vindos!

Olá!

Bem-vindos ao blog dedicado à saga da minha namorada.
Esse primeiro post também é uma espécie de surpresa para ela, já que ela ainda não sabe que é "proprietária" desse blog hehehe =P
Apesar de ser algo que está se tornando comum, a gastroplastia é uma cirurgia intrusiva e que muda radicalmente a vida e os hábitos de quem se submete a ela. Como é um tipo de "marco" na vida, por que não manter um registro dessa mudança tão radical?
Ela vem dizendo que queria fazer um blog sobre isso, mas que acha complicado...
Como eu já tenho meus quase 10 anos de blogueiro, por que não fazer para ela? E aqui está!

Não há muito o que escrever por enquanto, mas o processo em si está bastante adiantado.
Quase todos os exames pré-operatórios já foram feitos, agora só falta o cardiologista e marcar a cirurgia.

Espero que vocês (e ela, principalmente) gostem do blog; e que seja útil para quem quiser se aventurar nisso futuramente.

Abraço,
T+