Pages

sábado, 12 de março de 2011

Globo Repórter - 11 de Março de 2011

O Globo Repórter de hoje mais uma vez falou sobre o crescimento da obesidade no Brasil... Incrivelmente a reportagem desta vez não caiu de pau em nós mulheres (rsrsrsrs), foi bom ver que o índice de mulheres obesas está menor que os homens. Sim, os homens estão mais obesos que as mulheres, não que nós mulheres não estejamos, mas é que estamos menos.

Com certeza o número de operados (Bariometria) do sexo feminino é bem maior que o masculino, nós mulheres nos preocupamos muito mais com a aparência que os homens, até porque as coisas para as mulheres obesas são bem mais difíceis que para os homens.

Adorei a reportagem e fiquei muito contente em ver que as famílias estão se unindo em uma opção de alimentação mais saudável, para que com isso as crianças não sofram com a obesidade, porque ser motivo de chacota e ponto de referencia (ali, perto daquele gordo!) não é nada agradável para nós adultos, quem dirá para as crianças.

Vou tentar agora com a opção que fiz para minha vida, mudar também a alimentação de todos os meus familiares e amigos, além do Xuxu também (rsrsrsrs... achou que ia escapar né, amor?!?!), não digo radicalizar, apenas mostrar que podemos comer bem e coisas gostosos, sem deixar de comer nada do que já comemos e gostamos , mas modificando algumas coisas. É claro que não vou deixar de comer uma pizza, um cachorro quente, salgados e hambúrgueres, mas procurarei deixar estas coisas para alguns momentos extremos.

Ter visto a reportagem me deu mais ânimo para continuar a encarar este início de dieta que estou fazendo, mesmo já enjoada da minha alimentação atual, a reportagem me fez lembrar que é temporária, que em breve estarei me alimentando normalmente e saudavelmente, sem restrições, só com muita cautela.

Um comentário:

  1. Pois é, precisou ver o Globo Repórter para entender o que eu te digo todos os dias quando você reclama da "comida" (líquidos)...
    Então o que eu digo não conta, né? Vou dar um jeito de aparecer na TV para dizer tudo que eu já te digo e você não ouve, quem sabe assim você acredita em mim xD hahaha

    =***
    T+

    ResponderExcluir