Pages

terça-feira, 9 de agosto de 2011

42 ou M

Como tanta coisa muda em tão pouco tempo.

Faz apenas 5 meses e mais alguns dias que fiz minha cirurgia, e hoje já estou usando vestidos ou macacões no tamanho M e calça jeans tamanho 42.

Minha última calça, comprada há poucos dias, foi uma Skiny jeans tamanho 42, e por incrível que pareça já esta larga... Pois é, comprei a calça e dois dias depois as pessoas me perguntavam se a calça era a 42 pois já estava muito larga na altura do quadril e cintura (Hehehehe), muito bom isso.


A calça Skiny Jeans 42


O Macacão tamanho M

terça-feira, 19 de julho de 2011

Olha eu aqui...

Sei que faz tempo que não passo por aqui para contar como as coisas vão.

Na próxima sexta-feira estarei de volta ao consultório do Dr Marcello para mais uma revisão, confesso que (como sempre) estou muito ansiosa e doida para saber com quantos kg a menos estou.

Ainda não criei vergonha na cara para iniciar uma malhação. Ele vai ficar muito bravo comigo, mas por causa de Araruama acabo não sabendo como vou fazer, porque pagar uma academia para usar duas semanas no mês é fogo.

Minha vida a cada dia muda mais... Me sinto muito melhor do que quando tinha 102kg... Hoje vou a lugares e eventos que a muito tempo não tinha o menor prazer em ir.

No dia 16 de Julho de 2011 aconteceu o casamento do meu primo, e para surpresa de todos eu apareci em um vestido de renda rosa chá super decotado maravilhoso (Hehehehe), nem eu acreditei que estava dentro dele, sei que o vestido ainda pode ficar melhor com o passar do tempo, mas já valeu muito a pena.


segunda-feira, 27 de junho de 2011

O que fazer !!!

Sempre procuro fazer minha alimentação de modo bem leve, evito ao máximo arroz, macarrão, batata, pão branco entre outras coisas. Mas confesso que de vez em quando dou uma abusadinha... Não como até passar mal (odeio passar mal), mas as vezes como um pedacinho de chocolate, bolo, pão branco, macarrão entre outros, mas isso é muito raro...

Fomos a Petrópolis no feriado de Corpus Christi, e estava rolando a Festa do Colono Alemão, muito boa!!!
Comida típica e muito chope, meio complicado hoje em dia participar desta festas, nunca bebi e agora não como (hehehehe).

No sábado minha mãe fez 60 aninhos, e resolvi promover uma festa junina, tinha cuzcuz, arroz doce, bolo de aniversário, bolo de milho, paçoca e, é claro, churrasco, porque festa com a minha família sem churrasco não é festa (hehehehe).
Mais uma vez festa, comida, bebida e eu nada (hehehehe), mesmo sem ter como comer não me arrependo da escolha que fiz.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Programa Bem Estar

Sempre que posso assisto ao programa Bem Estar da Rede Globo.

Assim como eu, lá tem uma pessoa chamada Alexandre Berthe que fez uma cirurgia de redução de estomago em Março de 2011. Ele disse ter entrado no centro cirúrgico com 120 quilos e hoje está pesando 88 quilos, mas o que me chamou atenção foi ele dizer: me sinto culpado por às vezes comer de maneira errada, e o endocrinologista Alfredo Halpern que estava participando do programa corrigiu a frase do paciente, dizendo: pare de dizer que comeu errado, não tem nada proibido, você está comendo relativamente bem, está perdendo peso, você está se controlando, não é errado, pare de se culpar, um dos problemas do obeso é ficar se culpando, sair um pouco da dieta não é motivo para se sentir culpado.

O Assunto do programa era sobre atividade física, e por sinal, uma atividade infantil que podemos fazer em casa, mesmo quem não gosta de fazer atividade física e que não morre de amores pela endorfina vai gostar e fazer.

Bom, vou deixar aqui tudo sobre a reportagem...
E claro, vou comprar a minha para poder fazer, afinal posso fazer em casa (hehehehe).


Aprenda a pular corda e perder peso de forma saudável e permanente .
Bem Estar desta quarta (15 de Junho de 2011) convidou o endocrinologista Alfredo Halpern.
Preparador físico José Rubens D'Elia ensinou a fazer uma corda em casa.

Emagrecer sem remédios ou cirurgia não é tarefa fácil. Exige a união de três fatores: reeducação alimentar, exercícios e força de vontade. Mas é possível, sim, perder peso de forma saudável: bastam empenho e persistência. E o Bem Estar desta quarta-feira (15)trouxe dicas para você entrar na medida certa. Para incentivar as pessoas a comerem menos e gastarem mais energia, o endocrinologista Alfredo Halpern e o preparador físico José Rubens D'Elia participaram do programa. D'Elia ensinou a pular corda e a fazer uma em casa, com materiais simples e baratos (a corda custa em média R$ 2). Meia hora de atividade equivale às calorias de um hambúrguer caprichado.

O advogado Alexandre Berthe também esteve presente no estúdio, ao lado dos consultores. Ele já perdeu mais de 30 quilos após uma redução de estômago. Mas sua mudança de vida não está acontecendo apenas por causa da operação: ele come melhor e está praticando exercício físico.

Segundo Halpern, semanas ou meses depois de corpo começar a se movimentar, ele pode se "viciar" em endorfina. É algo normal, que faz bem e ajuda a manter a vontade de fazer atividade e frequentar uma academia, por exemplo. Na opinião do médico, Alexandre ainda não "tomou gosto" pela endorfina.

Além disso, em cirurgias bariátricas, os hormônios do estômago são alterados, o que afeta a sensação ao ingerir determinados alimentos. Por isso, há o desejo específico por alguns que antes eram "normais" e a rejeição a outros que era adorados.

Alexandre também contou como foi sua viagem aos Estados Unidos e o que fez para controlar a vontade de sair da linha no país do fast food. Ele até tentou tomar refrigerante, com autorização da nutricionista, mas passou mal e voltou a beber água.

De acordo com Halpern, essa sensação pode ser chamada de "dumping", ou seja, como se o refrigerante tivesse passado muito rápido para o estômago e fosse direto para o intestino, o que causou uma sensação ruim. Uma comida muito energética ou rica em carboidratos e gorduras também provoca essa reação.

Ainda na série Pensando Leve, a manicure Alexandra Silvério disse que tem ido à academia três vezes por semana e está levando a nova rotina a sério. Atualmente, ela caminha meia hora na esteira, pedala 25 minutos na bicicleta e faz mais 20 minutos de musculação. Para terminar, um alongamento.

E não é só resistência que Alexandra está ganhando: aos poucos, ela adquire convicção de que não precisa tomar moderadores de apetite para emagrecer. E também de que tem controle sobre a própria mente.

Espero que, assim como eu, vocês gostem da reportagem. Abraços.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Modernização

Olá pessoas. =)

Hoje sou eu quem vos escreve para comunicar que a CEO do blog agora é uma mulher moderna, e que finalmente a Oi (Telemá) liberou o Velox para a linha dela.
Claro que eu não iria deixar a oportunidade passar, e quando estive lá na semana da consulta tratei de assinar para ela.

Apesar dos contratempos na liberação do sinal, que demorou quase 10 dias ao invés das 72h normais, hoje ela pode encher o peito e dizer que tem uma internet decente em casa.
E por incrível que pareça, eu estou mais feliz com isso do que ela, porque finalmente poderemos usar o skype para nos falarmos, usando e abusando das vídeo-chamadas; poderá jogar os jogos que eu mando para a conta do Steam que criei para ela; poderá postar no blog sem ficar com 15 rascunhos repetidos enquanto escreve; poderá postar as dezenas de fotos que ela quer postar aqui e nunca consegue; poderá upar uns vídeos no YT quando quiser e compartilhar aqui...

Isso sem falar nas coisas de trabalho que ela poderá resolver de casa, apenas escaneando as folhas e enviando por email ao invés de ir lá pessoalmente levar.
Sério, uma boa internet faz muita falta.

Como bom geek, levei meu roteador de backup para lá (um DIR-300 com DD-WRT =P ), instalei tudo nesse final de semana e já podemos ficar no skype usando os celulares e os fones bluetooth enquanto ficamos deitados na cama ao invés de usar o PC hehehe.

E viva a mudernidadi, sô!

Bônus:

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cada dia mais feliz!!!

A cada dia que passa confirmo com muita felicidade que ter escolhido fazer a cirurgia foi a melhor coisa da minha vida!!!

No dia 27/05 fui à consulta com o Dr Marcello e como sempre saí de lá muito satisfeita, tomei alguns puxões de orelha, é claro, mas foram bem de leve (hehehehe). Ele me explicou que o consultório tem como meta a eliminação de 75% do peso extra no período de um ano, e na última consulta ele disse que eu já eliminei 50% desse peso no período de três meses; e que do jeito que estou indo, nos próximos 9 meses que tenho pela frente poderei ter eliminado 100% ou mais do sobrepeso!

Fiquei muito contente com isso, e tomara que eu consiga ultrapassar a média do consultório.

To muito feliz, muito mesmo!!!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Três meses !!!

No dia 23 de Maio de 2011 completei três meses de operada.

Mudanças??? Inúmeras

No dia 27 estarei com o Dr Marcello na consulta de revisão, fiz alguns exames que ele me pediu mas infelizmente os laboratórios de hoje não estão preparados para atender com agilidade, por isso meus exames só ficarão prontos no inicio do mês de Junho. Vou pra consulta e ficarei devendo os exames, que mandarei para o consultório assim que ficarem prontos.

Nos últimos dias não tenho conseguido comer bem (principalmente no almoço), não sei se estou enjoada de comer quase sempre as mesmas coisas ou se é culpa do tempero do local onde como (não tenho muitas opções), só sei que a única coisa que como sem problema algum é o sashimi de salmão e a sopa de legumes que minha mãe faz...
Claro que não estou deixando de comer, quando não consigo almoçar compro uma fruta ou então um suco e na janta sempre tem a sopinha esperta da mamãe. Hehehehe

Meu irmão casa no dia 27 de Maio de 2011. Comprei um vestido para ir, e modéstia à parte ficou lindo, nada melhor que sair para comprar algo para vestir em um evento importante e encontrar sem grandes problemas.

Estou muito hiper feliz com as mudanças pelas quais estou passando...
E volto a dizer que agradeço a todos que estão me apoiando e ajudando (se eu for citar nomes a lista vai ser bem grande hehehehe).


A foto não tem muita qualidade, mas dá para notar bem a minha cara de felicidade !!!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Que não seja lido.

Que o Dr Marcello jamais leia este post!

Por que? Hehehehe

Hoje para almoçar não foi nada bom, olhava para comida e não agradava, coloquei no prato e consegui dar algumas garfadas, mas não muitas. Três horas mais trade comi um biscoito integral e mais um tempo depois consegui comer uma maçã.

Tive dor de cabeça boa parte da tarde, acredito eu que foi por falta de alimento salgado. Bom, com isso acabei me deliciando à noite com um punhado de MIOJO, isso mesmo, e por isso espero que o meu médico jamais leia este post (rsrsrsrs).

Não comi um MIOJO inteiro, foram apenas algumas boas garfadas, sentir o sabor foi muito bom.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mulher ao volante.

Em Outubro vai fazer um ano que estou habilitada...
Até agora posso contar nos dedos as vezes em que peguei em um carro (prefiro não contar, pois vão sobrar muitos dedos... rsrsrsrs). Não tenho carro e não sei por que os outros não confiam em mim, nem mesmo o Xuxu.

Mas isso não vem ao caso, só estou falando sobre direção porque quando fiz minhas aulas para pegar a carteira estava com os antigos 102kg, e como tenho pernas curtas, tenho de puxar bem pra frente o banco do carro, o que me gerava um grande desconforto pois minha enorme barriga ficava esbarrando no volante do carro.

Hoje fiquei rindo à toa, fui com o Xuxu na rua comprar o presente de dia das mães para a minha mãe e na volta pedi para sentar no banco do motorista para ver como a situação BARRIGA x VOLANTE, e fiquei muito surpresa e contente em ver que minha barriga fica muito longe do volante mesmo que eu puxe o banco para frente (rsrsrsrs).

Não estou encolhendo a barriga!

Agora só falta conseguir alguém para me deixar treinar e colocar em prática o que aprendi durante as aulas de direção, mesmo que para algumas pessoas o que eu aprendi não vale de nada.

Frutas

Fruta é uma coisa que me desce muito bem ... Todo e qualquer tipo de fruta dá pra comer e não me sinto mal com isso, é claro que as quem tem casca como maçã eu tiro, pois não sei o motivo, mas a casca me faz engasgar.

Procuro comer fruta mais de uma vez ao dia, e de preferência, não comer a mesma fruta de novo, sempre variar.


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Coincidências acontecem!!!

Aqui em Araruama tem um lugar chamado Angu do Fofão... Como o nome já diz, é uma casa especializada em angu - que por sinal é uma delícia.

O angu é servido em uma tigela de louça, no fundo tem pedaços de bacon bem torrado, milho verde, mussarela em cubinhos e pode ser complementada com linguiça calabresa, carne moída ou língua, também a opção do angu à baiana. Ele vem com umas torradinhas de complemento... Maravilhoso!!!

Bom, o angu não tem nada a ver com a coincidência, mas o dono de lá sim... Frequentamos muito esse lugar, desde em que eu e Xuxu estamos juntos. É claro que agora eu como umas duas ou três colheres no máximo e já estou satisfeita.
O dono de lá é conhecido como FOFÃO e não é só por causa da bochecha, mas sim pelo fato de estar muito acima do peso, bem fofão mesmo.
Há um tempo atrás, logo assim que eu operei, o Xuxu descobriu que o Fofão também tinha feito a cirurgia bariátrica. No fim de semana passado nós fomos até lá para comer algo e ele lá estava, visualmente, muito, mas muito mais magro mesmo!
Nos cumprimentamos e eu puxei uma conversa dizendo que eu tinha dois meses de operada (gosto de conversar com pessoas que já foram operadas para poder tirar algumas dúvidas), ele operou na semana do Natal de 2010 e aí vem a coincidência: ele fez a cirurgia com o Dr Marcello!
Ele operou justamente na semana em que eu iria operar, mas que por causa do plano de saúde foi adiado.

Batemos um bom papo, ele disse que não toma remédio algum (eu não consigo ainda tomar o centrum porque é muito grande, mas os demais consigo normalmente) e que tem dificuldade para comer carne (não vejo problema algum com isso, a não ser o fato de às vezes me sentir muito pesada com a carne).

O papo foi muito proveitoso, rendeu bastante e foi muito legal encontrar alguém fora do Rio que diz estar muito satisfeito com a cirurgia e, principalmente, com a escolha do médico.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Peripécias na cozinha

Olá pessoas, leitores e bípedes em geral.

Hoje nós cozinhamos um Fricassê de frango para o jantar. Eu resolvi ir tirando umas fotos da coisa para postar aqui.

Antes ir para a travessa, o frango desfiado precisava passar pelo controle de qualidade:


Chefe do Controle de qualidade / Segurança

Claro que para o frango ficar desfiado, precisava passar pelo setor de destruição:

Trabalhador braçal / CEO do blog posando para a foto.

Apesar do sorriso para a foto, é trabalhoso...



Trabalhador braçal / CEO do blog em ação.

Um pouco do frango na travessa:



Aqui o bicho no forno, atrás das grades quentes e seguras:


E aqui a foto dele logo após ter saído do forno:


O criminoso responsável pela mutilação do conteúdo dessa travessa ainda não foi encontrado, mas retomaremos as buscas logo após degustar um bombom...

sábado, 30 de abril de 2011

Do 52 ao 44

É isso aí!!!


Ontem comprei uma calça jeans tamanho 46, e por preguiça resolvi levar para casa sem experimentar. Olhei a calça na mão e acreditei com toda minha fé de que caberia (rsrsrsrs), mas para minha surpresa não coube.


Isso mesmo, vou ter que trocar a calça, mas é por um número menor! (rsrsrsrs)
Na verdade, nem sei bem se vai ser mesmo o 44. Como disse o Xuxu, é melhor que eu experimente na loja para não ter a grata surpresa de ver que na verdade teria de comprar a 42.


Comentei anteriormente que não noto que algo esteja realmente acontecendo com meu corpo...
Pois é, foi uma enorme surpresa ver que em dois meses eu saí de uma calça jeans número 52 para uma 44 - ou menos (rsrsrsrs).

quarta-feira, 27 de abril de 2011

60 dias depois - em outro ponto de vista

Olá, telespectoleitores (se fosse um podcast, seriam telespectouvintes hehehe). Vou aproveitar o gancho do post dela e vou escrever a minha visão geral desses 60 dias.

O inegável: Sim, ela está emagrecendo bem, só não é da noite para o dia.

Em dois meses já perdeu mais de 15Kg, o que não é pouco, ainda mais se levar em conta que ela não começou a fazer exercícios.

Ela está bem mais disposta no geral, mas esses enjôos estão acabando com ela. Se ela não come, se sente mal; Se ela come, se sente mal também. Por várias e várias vezes eu levei umas "patadinhas" no telefone porque ela estava se sentindo mal (e eu não tenho como adivinhar a menos que eu pergunte, ainda não comprei uma bola de cristal).
Ficamos um bom tempo longe, mas esse feriado prolongado foi ótimo para eu poder ter uma visão exata de como ela está. Perto dela eu consegui ver o quanto essas coisas estão mexendo com ela, que chegou até ao ponto de chorar em meus braços porque chegou em casa quase vomitando depois de termos jantado fora.

Eu falei sobre o tempero porque o "peso" da comida não é o fator determinante no enjôo dela. Às vezes ela come legumes e coisas leves e se sente péssima, mas quando ela comeu purê de batatas com macarrão se sentiu muito bem.

Eu sei que daqui a algum tempo isso vai passar, mas não dá para ficar indiferente nesse caso, ela está passando por uma mudança bem grande, e sentindo coisas que não sentia antes e ainda não consegue identificar e/ou lidar direito.

Sei que é duro para ela, e por tabela acaba sendo duro para mim em alguns momentos, principalmente por estar longe e não poder nem dar colo quando ela precisa, ou não poder olhar para ela e ver como ela está se sentindo. Só de olhar para ela eu vejo muita coisa, mais do que ela me responde quando eu pergunto...

Só para aproveitar, aqui uma foto que tiramos lá em Nova Friburgo nesse feriado da páscoa:


Sei que a foto não está muito boa, mas ela não está maravilhosa? x)

60 Dias !!!

Nossa, como os dias passam, já faz 60 dias que eu operei e nem parece.


Confesso que me olho no espelho e acho que nenhuma mudança está acontecendo, ou melhor, que algo esta mudando, mas muito lentamente. Porém, quando chego em lugares onde as pessoas me conhecem, elas sempre se espantam e dizem "nossa, como você emagreceu!".
Como meu namonoivorido quase sempre pelo menos quinze dias sem me ver, quando vê fica espantado com a diferença (rsrsrsrs).


Esta semana mesmo estava voltando da hora do meu almoço e encontrei uma pessoa que também trabalha no mesmo prédio que eu, ela não sabia que eu tinha feito a cirurgia e ao me ver arregalou os olhos e disse: "É você mesma? Nossa, como você tá magra! O que você fez??" (rsrsrsrs). É muito bom ouvir isso, mas o engraçado é que ao me olhar no espelho não noto tanta mudança assim.


Ando meio enjoada com a comida. Quase tudo o que como, ou às vezes o simples fato de sentir o cheiro, já me embrulha o estomago e me dá ânsia de vomito. Xuxu disse que pode ser por causa do tempero, minha mãe e irmã dizem que é normal pois eu sempre fui enjoada (rsrsrsrs).

domingo, 17 de abril de 2011

Quem diria!!!

No último dia 03 eu comprei um vestido tamanho G na Mercatto. Hoje são 17 de Abril, apenas 14 dias depois, e eu tive de voltar até a loja e pedir pelo amor de Deus para que trocassem o vestido pelo de tamanho M (rsrsrsrs).

Pois é, apesar de andar me sentindo muito enjoada com quase tudo o que como, estou muito feliz por em tão pouco tempo ter trocado o tamanho XG pelo M.


Ontem foi aniversário de 5 anos da Belinha (minha priminha). Não ir à festa? Que nada, fui sim, e curti pacas... Claro que para comer não foi nada fácil, dei uma dentada em algumas coisas na mão dos outros, a única coisa que comi mesmo foi um copinho de gelatina (apenas um pois não era Diet), e para beber, é claro, levei minha garrafinha de água. Deu para enganar bem...

domingo, 3 de abril de 2011

MERCATO!!!

Quem diria... Eu entrando na MERCATO (loja de roupas), e saindo com uma compra de um vestido tamanho G - e não é G de tamanho especial para gordinha, é G para pessoas magras! (rsrsrsrs).


Muito bom conseguir entrar em uma loja normal e poder comprar algo do que gostamos. Fiquei tão feliz que foi notável. Xuxu até tirou uma foto ainda na loja só para registrar a minha carinha de felicidade (rsrsrsrs).


Fiquei com cara de boba quando o marido da minha prima disse não ter me reconhecido, que eu estava muito diferente e as tias do Xuxu também disseram que eu ja estava bem mais magra (rsrsrsrs), engraçado como uns simples 11kg fazem tanta diferença.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Entalada.

Tive ontem meu primeiro entalamento, jantei na casa de uma tia, comi: jiló, abobora, feijão um tiquinho de arroz e frango. No ultimo pedaço de frango, como era um pedaço seco mastiguei bastante, achei que era o suficiente e engoli, pra minha surpresa senti um incomodo, foi quando percebi que ainda precisava mastigar mais ou ate quem sabe descartar aquele pedaço (é o que farei da próxima vez), bom fiquei entalada, o pedaço nem descia nem tão pouco saia, resolvi beber um pouquinho de água pra ver se ajudava (e sim ajudou e muito ... hehehehe) começou a me dar ânsia de vomito e nada vinha, ate que voltou a água porem em formato de gosma, mas com isso acabei arrota um vácuo e o pedaço que tava entalado desceu.


Sei que o que estou contando não é nada agradável de se ler, mas é preciso contar todas as dificuldades, se eu pular estas coisas, nunca saberão pelo que podem passar quem optar por fazer a cirurgia.


Espero e vou fazer por onde para que nunca mais isso aconteça, e fico feliz por não ter vomitado de verdade, e mais ainda por não ter sido preciso ir para o hospital para que pudesse fazer a retirado do pedaço que ficou entalado.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Ahá... 31 dias após a cirurgia!!!

Voltei hoje para uma consulta com Dr Marcello. Já passaram 31 dias desde que fui operada e confesso que não estava tão animada com o possivel resultado...
Ao me pesar veio a surpresa: 89,7Kg (rsrsrsrs) - no total eliminei 11Kg, fabuloso!
Dr Marcello disse que foi mais que o esperado, que eu não tinha tanto peso assim para perder, afinal, quanto mais GORDA, mais peso se perde no primeiro mês. Ele falou que esperava que eu perdesse uns 8Kg e até ele ficou surpreso.

Disse que eu já deveria estar caminhando, e me liberou para a academia sem exercícios abdominais. Passei tambem pela nutricionista, e estou de dieta nova: Agora posso comer de tudo - com restriçoes, claro - e tenho de ter o bom-senso sobre as coisas que vou comer (isso com certeza terei, GORDA nunca mais!!!).

Algumas coisas da lista que ela me deu, o Dr Marcello riscou. Coisas tipo arroz, macarrão e batata, comer só de vez em quando; continuar evitando este tipo de alimento por mais algum tempo. Como ele disse, tenho de acabar com o mito que para comer feijão tem de ser acompanhado com arroz.

Em compensação, para suprir os riscados ele me liberou para a comida japonesa (oba!!!), disse que é o melhor que eu posso comer. Falou para que eu coma sempre que puder, pois o peixe cru é rico em proteía, que é o que eu mais preciso agora...
Disse que não vou conseguir comer mais do que 3 ou 4 sashimis, mas com certeza isso vai me satisfazer, e muito (rsrsrsrs). Os suhis (que tem arroz), por enquanto não.

terça-feira, 22 de março de 2011

Chegando a hora

Sexta-feira estarei com o Dr Marcello para minha consulta de 1 mês de operada. Estou curiosa para saber ao certo quantos quilos perdi neste primeiro mês.
Encontrei uma balança aqui, subi nela e vi que eu estava com 91,4Kg. Como não sei se a balança estava correta achei melhor não levar muita fé e esperar até o dia da consulta.

Minha alimentação está boa, como legumes variados, carne e feijão, mas tô doida pra poder me alimentar normalmente.

Confesso que estou salivando pra comer comida japonesa, tô torcendo pra que ele me libere (rsrsrsrs).


terça-feira, 15 de março de 2011

Livre da sopinha!!!

Hehehehe... Dr Marcello me ligou às 19h e me perguntou se eu estava me sentindo bem, e se eu já teria tentado comer algo sem ser liquido. Eu disse que não, mas que já estava saturada de comer sopa, daí ele me liberou a 4ª semana da dieta. Fiquei muito contente e voltei pra casa rindo à toa.

Da rua mesmo liguei pra minha mãe, contei a novidade e fui logo pedindo para que ela fizesse algo, afinal, nada de sopa por pelo menos por um bom tempo (rsrsrsrs).

Ao chegar em casa minha mãe tinha preparado um purê de abóbora, carne moída e feijão (sempre com o caroço bem cozido, tipo desmanchando). Além disso, agora posso tomar no café da manhã e lanche da tarde uma torrada light com polenguinho ou requeijão Light, com mais ou menos 50ml de suco ou iogurte - ambos Light.

Agora acho que não vou reclamar de nada por um bom tempo, até porque poder mastigar é uma maravilha, e a variedade de legumes e sucos que posso consumir é imensa.

Algumas fotos:

Almoço/Jantar


Café da manhã / Lanche da tarde


Apesar de parecer um prato cheio, isso aí é um prato de sobremesa! rsrsrsrs

domingo, 13 de março de 2011

Domingão.

Estou enfastiada, e nem sei o motivo... Estive na casa do meu pai, fui dar uma volta para ver se melhorava o mal estar.

Cheguei lá e para minha surpresa meu pai tinha comprado 3 quilos de sardinha (Que delícia!!!), mas ainda não posso comer, porém para não dizerem que sou cruel, fui para o fogão e fritei para que meu pai, tio e irmão pudessem comer...
Para o outro irmão fiz uma omelete com cebola e linguiça calabresa, pois o bobão não come sardinha (não sabe o que tá perdendo... rsrsrsrs). Resisti a tudo, mas confesso que só olhar está ficando cada vez mais difícil (rsrsrsrs).

Bem, falta pouco pra me livrar da sopinha batida e coada, logo logo alimentação normal.

sábado, 12 de março de 2011

Globo Repórter - 11 de Março de 2011

O Globo Repórter de hoje mais uma vez falou sobre o crescimento da obesidade no Brasil... Incrivelmente a reportagem desta vez não caiu de pau em nós mulheres (rsrsrsrs), foi bom ver que o índice de mulheres obesas está menor que os homens. Sim, os homens estão mais obesos que as mulheres, não que nós mulheres não estejamos, mas é que estamos menos.

Com certeza o número de operados (Bariometria) do sexo feminino é bem maior que o masculino, nós mulheres nos preocupamos muito mais com a aparência que os homens, até porque as coisas para as mulheres obesas são bem mais difíceis que para os homens.

Adorei a reportagem e fiquei muito contente em ver que as famílias estão se unindo em uma opção de alimentação mais saudável, para que com isso as crianças não sofram com a obesidade, porque ser motivo de chacota e ponto de referencia (ali, perto daquele gordo!) não é nada agradável para nós adultos, quem dirá para as crianças.

Vou tentar agora com a opção que fiz para minha vida, mudar também a alimentação de todos os meus familiares e amigos, além do Xuxu também (rsrsrsrs... achou que ia escapar né, amor?!?!), não digo radicalizar, apenas mostrar que podemos comer bem e coisas gostosos, sem deixar de comer nada do que já comemos e gostamos , mas modificando algumas coisas. É claro que não vou deixar de comer uma pizza, um cachorro quente, salgados e hambúrgueres, mas procurarei deixar estas coisas para alguns momentos extremos.

Ter visto a reportagem me deu mais ânimo para continuar a encarar este início de dieta que estou fazendo, mesmo já enjoada da minha alimentação atual, a reportagem me fez lembrar que é temporária, que em breve estarei me alimentando normalmente e saudavelmente, sem restrições, só com muita cautela.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Aff !!!

Hoje estou sem vontade de fazer qualquer coisa, tô tão desanimada, não sei se é por causa da alimentação ou se é por ficar em casa.

Não tenho nenhuma balança confiável pra me pesar, to meio ansiosa para saber se eliminei mais alguns quilinhos, porem só saberei disso dia 25/03/11, quando voltarei ao consultório para mais uma consulta com o Dr Marcello e com a Nutricionista.

Já consigo tomar os medicamentos sem maiores dificuldades.

Confesso estar com medo de não estar fazendo as coisas de maneira correta, como posso me alimentar a cada 1 hora ou 30 minutos com a quantidade de 100ml, fico achando que é muita coisa. Tomara que esteja tudo correto, não quero ter problema algum.

Hoje me rebelei, cansada de comer sopinha de legumes pedi minha mãe para fazer um angu de milharina bem molinho, regado com um caldinho de carne, foi exatamente isso que jantei às 20:00 horas. Senti um enorme alívio alimentar, sentir um sabor diferente do que eu tenho sentido há três semanas foi maravilhoso. Tenho certeza de que o Dr Marcello não aprovaria, por isso vou me manter calada (rsrsrsrs), afinal, foi só pra aliviar toda minha tensão alimentar.

terça-feira, 8 de março de 2011

Posta à prova.

Amanhã começarei minha 3ª semana de dieta, as mudanças não são tão grandes, eu vou continuar comendo as mesmas coisas só que ao invés de 2 colheres de sopa a cada 10 minutos, serão 100ml a cada 30 minutos ou uma hora.
Confesso que já saturei da sopa e do caldinho de feijão, estou doida pra começar a comer normalmente, poder mastigar o que tenho de engolir.

Este feriado foi muito bom, mas fui posta à prova quase que por todo o tempo (rsrsrsrs)...
Minha mãe decidiu fazer frango com quiabo (não gostava muito, mas faz uns dois anos que curto bastante), depois ela fez frango com ervilhas, também fica muito bom. No domingo resolvi ir com o Xuxu, mamãe e minha irmã até o trailer da minha prima, todos pediram lanches e eu fiquei só no Gatorade. Saímos do trailer e passamos na casa do meu Tio Zé, era aniversário da Churmiga (minha prima rsrsrs) e chegando lá, meu tia estava com a churrasqueira acesa, com várias linguiças, asinhas de frango e pedaços de carne...
Aí eu não resisti, meti um pedaço de carne na boca e mastiguei ate tirar todo o suco; claro que no fim cuspi o bagaço de carne que sobrou... Eita vontade de engolir (rsrsrsrs). Na segunda-feira resolvi ir até a casa do meu pai, e lá encontrei um bolo de fubá com cobertura de chocolate, me afundei no cheiro e deu pra saciar o desejo. Hoje voltei à casa do meu pai e (que droga) encontrei lá uma panela de angu (sou apaixonada) e um rocambole de carne moída - fiquei doida, mas acabei me contentando com o Gatorade novamente (rsrsrsrs).
Tinha também os famosos bolinhos de chuva, que são maravilhosos ainda mais depois de passado no açúcar com canela... Uhuuuuuuuull

Para fechar o feriado com chave de ouro, hoje é aniversário do Xuxu e ele nos convidou (mamãe, minha irmã e eu) para irmos comemorar em uma loja do McDonald's. Vi a mana comer um Cheddar (que é meu lanche favorito), mamãe comeu um McChicken e o Xuxu comeu um BigMac e depois um Cheddar, isso além das batatas fritas e os refrigerantes - e eu me satisfiz com um Iogurte Light...


Ao chegarmos em casa, para comemorar o aniversário do Xuxu, compramos um bolo e cantamos o parabéns...
Como foram difíceis estes dias!!!

Hahahaha... Brincadeira! Nada do que passei foi difícil. Como não tenho fome, a única coisa que sinto é vontade, e aí me lembro que após o dia 25 estarei de volta à alimentação normal (mas controlada)...
Vou poder comer o frango com quiabo, angu, os lanches do McDonald's e tudo mais que eu quiser.

Aproveitando, deixo aqui registrado que estou muito feliz por mais uma vez ter podido estar junto ao Xuxu para comemorar o aniversário dele. Sou apaixonada por ele, estou muito feliz por tê-lo como meu companheiro e espero estarmos juntos por toda a nossa vida, ou até que a velhice nos separe (rsrsrsrs). Te Amo!!!

Aqui ele separando o primeiro pedaço do bolo para nós dois:

sábado, 5 de março de 2011

Trident. (Chiclete)

Reclamei com o Dr Marcello que sinto muito falta de mastigar as coisas...
Para minha surpresa ele me disse: Compre Trident.

Fiquei surpresa, pois jamais achei que poderia mascar chiclete justamente neste período que estou, apenas 2ª semana de dieta!!!

A opção foi excelente, comprei um de cada sabor que tinha na padaria e a sensação é ótima (rsrsrsrs).

Tô contando os dias para chegada da 4ª semana da dieta. Sim, pois nela poderei comer carne moída e purê... Ta certo que menos purê de batata, batata doce, inhame e aipim, mas mesmo assim tá valendo, pois posso comer de abóbora, que eu gosto bastante, entre outros que vou experimentar.

Dr Marcello me disse para comer 2 colheres de sopa de carne moída com caldinho de feijão. Se eu conseguir posso acrescentar uma colher de sopa do purê junto, senão como o purê com a carne em outra refeição.

Hoje minha mãe fez uma canja de galinha, sem arroz é claro...
Ela cozinhou o frango com cenoura e chuchu, ficou muito gostoso. É pra diferenciar a sopa de legumes com carne. Além disso, continuo tomando o iogurte, água de coco, água e caldinho de feijão.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Dez dias de operada, segunda consulta.

Acabei de voltar da minha segunda consulta com Dr Marcello... A retirada do dreno foi dolorosa, mas só enquanto não aconteceu. Sim, estava com tanto medo que dormi mal, minha pressão subiu e meu batimento acelerou. Me acabei de rir na hora de retira, nada acontece e não dói nada, na verdade a gente nem sente... Além da retirada do dreno ele também tirou os pontos dos outros cinco cortes.

Agora posso dizer que estou livre, afinal, não tenho mas nada que me amarre. Nem do meu cachorrinho vou sentir falta (o dreno... Minha irmã dizia que era meu cachorrinho). O Dr Marcello me pediu para começar a fazer caminhadas longas, começando com 30 minutos, até que chegue a uma hora. Ele disse que quando completar um mês eu terei de começar na academia e se não começar a me exercitar agora não vou aguentar o pique da academia.

Hoje ao me pesar a balança gritou 93,7Kg, ele disse ser ótimo, já que a meta é que eu perca 10Kg ao completar um mês de operada.
Só para lembrar: eu entrei no centro cirúrgico pesando 100,7Kg.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Oitavo dia pós-operatório

Hoje comecei a comer gelatina Light e sopa de legumes com carne batida no liquidificador peneirada. A sopa é pra consumir 100ml por refeição principal (café da manhã, almoço, lanche e jantar). Confesso ter tido medo de o estomago não aguentar e os grampos soltarem, mas graças a Deus isso não ocorreu, meu dreno tá ficando cada dia mais limpo.

Além disso, a medida foi indicação do Dr Marcello e ele sabe bem o que faz (rsrsrsrs). Além da sopa e da gelatina foi liberado caldo de feijão...
Não fiz consumo hoje pois não tinha, mas minha mãe vai preparar nos próximos dias.

Minha irmã hoje está de plantão por 24 horas em um dos empregos, com isso tive de fazer sozinha meus curativos e surpreendentemente apliquei em mim mesma a injeção na barriga (rsrsrsrs), foi cômico ver minha mãe virando a cara, ela me ajudou com os curativos sem problema algum, mas na hora da injeção ela caiu fora (rsrsrsrs).

Tô contando os dias para tirar o dreno, está marcado para a próxima sexta-feira. Acho que com isso vou ficar ainda mais livre.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Primeira consulta pós-operatório.

Tive hoje minha primeira consulta com Dr Marcello. Contei com a ajuda do meu tio e um primo para chegar ao consultório, eles se prontificaram a me levar de carro pois apesar de eu estar ótima, andar de busão por mais de duas horas seria muito duro. E claro, além deles eu estava com minha irmã também.

Ao chegar lá, o primeiro a ser feito foi subir na balança e, agora sim, o peso "oficial" hoje é de 95,4kg. Deu uma diferença quanto à informação anterior pois, como eu tinha dito, a balança da minha tia não era muito confiável (rsrsrsrs). Em seguida ele conferiu meu dreno e meus pontos, me elogiou pois estou muito bem, nada dói e nada inflamou. Na sexta-feira volto para fazer a retirada do dreno e confesso estar tensa com este momento, pois não sei como vai ser a retirada (sou muito cagona...rsrsrsrs). Melhor não pensar nisso por agora...

Já estou enjoada de só beber líquidos, sinto muita sede e tomar duas colheres de sopa a cada dez minutos não mata a sede, dai caio no sacolé de Gatorade para ajudar a refrescar... A partir de quarta-feira poderei comer gelatina light, caldinho de feijão e sopa de legumes com carne batido no liquidificador e coado, tudo em uma quantidade de 100ml por refeição principal, vai melhorar bastante né!

Ah, e já que teve reclamação... Vou deixar aqui registrado que conto incondicionalmente com minha mãe, mas também conto igualmente com o apoio e ajuda da minha irmã e do meu namonoivo Xuxu (rsrsrsrs).

Apesar das dificuldades estou muito feliz com a escolha que fiz, principalmente por poder contar com pessoas que me amam e que eu também tanto amo e sou louca...
Tenho a melhor família e o melhor namorado e companheiro do mundo.

Quinto dia pós cirurgia.

Após cinco dias da cirurgia, hoje é a primeira vez em que venho Blogar. Estou muito bem, não sinto dor alguma e nem mesmo fome (isso é o mais importante... rsrsrsrs). Por causa do calor tenho tido bastante sede mas ta dando para me virar.

Hoje passei o dia na casa da minha tia Dina, na ausência da minha irmã é ela quem tem trocado meus curativos e me aplicado as injeções. Depois desses cinco dias decidi aproveitar e usar a balança que minha tia tem. Confesso que estava com receio mas decidi encarar (rsrsrsrs). Dei entrada no centro cirúrgico pesando 100,7kg, e assustadoramente, hoje, ao me pesar, descobri que estou pesando 94kg (rsrsrsrs...fiquei rindo à toa). Tenho contado incondicionalmente com a ajuda direta da minha mãe que demonstra estar muito feliz com tudo. Diferente das outras cirurgias, na gastroplastia somos nós pacientes que fazemos visitas aos parentes e amigos, pois o que os médicos querem é que andemos, nada de ficar parado...Com isso aproveitei e fui ver meu pai para deixá-lo mais tranquilo.

Prometo não demorar a voltar a escrever e em breve colocarei todas as fotos.

Fui...

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

De volta para casa

Ela já teve alta do hospital e eu já trouxe ela para casa. Ela ainda está com um dreno por causa do fígado grande, o médico precisou mexer muito nele e ele ficou meio magoado, em 1 semana ela tira.

Fiz um "tour" pelo Rio hoje antes de chegar no hospital, e confesso que só fiz porque era por ela.
Saí de Belford Roxo às 10:30 e cheguei em Vila Isabel às 13:15, e a loja onde eu precisava ir só reabriria às 14h.
Resolvi tudo lá e umas 14:30 fui para o hospital.
Depois de ter que andar um enorme pedaço à pé por culpa do motorista de ônibus que me falou para saltar bem depois de onde precisava, cheguei às 16h em ponto no hospital, saí de lá às 18:30 e cheguei de volta a Belford Roxo umas 20:30.

Assim que desci do cata-corno da Viação Inferno que eu vim (nº do carro: RJ 173.004, não consegui esquecer de tanta raiva), ela me ligou dizendo que teve alta.
Entrei em casa (na casa dela, na verdade hehehe), peguei o carro e saí na mesma hora. Fui lá e voltei em 1h, menos de meia hora para cada parte (ida / volta).
Quando finalmente cheguei em casa, guardei o carro, etc, lá pelas 23h, finalmente almocei...

Ela tirou umas fotos da entrada no hospital, da entrada na sala de cirurgia, da volta, das visitas...
Enfim, se divertiu um pouco heheheNão sei se vai dar para postar amanhã, mas assim que der a gente posta.

Aliás, voltando ao ônibus, tenho uma teoria:
Quando uma pessoa morre e vai para o inferno, o início do castigo dela é ir do nosso mundo até o inferno andando nesse ônibus, numa estrada esburacada.
Não precisa nem ser cheio, é bizarramente ruim mesmo se estivesse vazio.

Na boa? Eu ia ao InfoCentro no sábado, mas já desisti. Pro inferno com os ônibus do Rio, lá em Nova Friburgo até os ônibus velhos eram menos piores que os daqui, isso sem falar nos motoristas daqui que chutam a embreagem...
Sobre os de Araruama não posso comentar, porque não passa ônibus lá para casa, e pro resto da cidade não preciso hehehe

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tudo correu bem!

Acabei de receber uma ligação da irmã dela dizendo que ela saiu do centro cirúrgico e está no CTI.
Está sonolenta, mas está bem. Só reclamou que queria mais travesseiros... hehehe

Fiquei muito feliz, para ficar perfeito, só falta ela querer falar comigo, mesmo sonolenta. A Renata (irmã dela =P) disse que ia perguntar se ela queria falar comigo ou se estava lerda demais para isso... xD

Em breve, mais notícias =)

Começou

Ela entrou no centro cirúrgico agora há pouco, às 17:30.

Tenho certeza que tudo correrá bem, mas fico preocupado mesmo assim.
Agora é só esperar ela sair de lá...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

É amanhã.

Isso mesmo, caros leitores: Amanhã é o grande dia dela.

A verdade é que estou me roendo por dentro porque realmente não posso ir para lá antes de quarta-feira, e do jeito que a coisa está, acho que só conseguirei ir ao hospital na quinta =/

Estou preocupado, ansioso e inquieto. Sempre disse que queria estar ao lado dela nesse momento, mas infelizmente tudo aconteceu contra isso.

Mesmo de longe, quero que ela não esqueça o quanto é importante para mim, o quanto eu me preocupo e o quanto eu realmente queria estar lá dando meu apoio.
Depois de quase 1 mês sem vê-la, estou cheio de saudades, doido para ficar com ela.

Tenho certeza de que tudo vai dar certo.
Amo você, minha linda!

Antevéspera

No domingo, dia 20/06/11 decidi meter o pé na jaca (rsrsrsrs). Fui ao aniversário de 3 anos do Allyson, filho da minha prima Mileine. Comi pipoca, salgadinho, cachorro-quente, bolo, docinho e até sopa de ervilha. Sei que não devia ter exagerado, mas foi maravilhoso (rsrsrsrs). Para compensar tudo isso, depois banquei a criança e fui brincar na cama elástica, a maior comédia, me acabei... quase não consegui ficar de pé, mas o até mesmo caída na lona foi demais.




Muita diversão!!! Hehehehe

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Leitura educativa

Enquanto ela está na casa do pai dela passando o rodo no almoço, eu apresento aqui um pouco de leitura educativa que eu comprei:



É um livro "xicante", com suas mais de 1.100 páginas e mais de 1.500 receitas, que comprei numa promoção do Subcanino, de R$ 129,90 por apenas R$ 29,90!
Vão lá, comprem!

Link: Dona Benta : Comer Bem [Edição Especial Completa]

Subcanino, não esqueça da minha comissão! xD

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Está chegando a hora.

Como disse minha irmã, chegou a hora de meter o pé na jaca... Hora de começar a comer no café da manhã e só parar depois do jantar (rsrsrsrs).

Hoje minha mãe fez um super almoço bom, um cozido na panela de pressão que ficou muito bom...
Amanhã vou almoçar na casa do Papai e à noitinha tem o aniversário de 3 aninhos do Allyson. Pois é, não tô comendo como minha irmã disse mas tô aproveitando bastante.

Na segunda-feira vou ficar só no liquido - sim, a instrução médica diz que no dia anterior não posso comer nada pesado desde a hora que acordar. Às 17h tomo mina primeira injeção (pode deixar, vou fotografar... rsrsrsrs). Me interno na terça-feira às 7 da manhã já iniciando o jejum que é de 12h. Minha cirurgia está marcada para as 20h.

Estou ansiosa para o momento... Tô tentando controlar meus ânimos para que minha pressão não suba e acabe tendo de adiar a cirurgia.

Enquanto eu não puder mexer aqui, deixarei para o Xuxu a tarefa de deixar o Blog atualizado.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Imagem Atual

Faltam poucos dias para que o momento tão esperado chegue!!!

Decidi fazer e publicar algumas fotos para que vejam como estou hoje. Até mesmo para que sirva de comparação para as fotos de pós-cirurgia.

Tenho dormido bem, finalmente o Zeca Pagodinho me deixou em paz (rsrsrsrs). Ontem à noite uma esperança entrou pela janela da minha sala, isso era por volta de umas nove e alguma coisa da noite... Minha mãe arregalou os olhos e sorriu, ela nada falou mas sei bem o que pensou. Sei o quanto ela está preocupada comigo, mesmo que não diga, mas estou com Deus e ele irá segurar e guiar as mãos dos médicos. De qualquer forma, foi muito gratificante ver aquela esperança entrando pela janela e se repousando ao meu lado.

Fotos atuais


"O Senhor é meu pastor e nada me faltará."

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tormento.

Como é difícil a espera !!!

Faltam 7 dias, e o que parece é que quanto mais perto vai chegando mais longe fica.

Esta noite pouco dormi.
Tô tão ansiosa que tenho dores de cabeça, além de ficar cantando Zeca Pagodinho a madrugada toda. Eita musiquinha que não sai da minha cabeça...


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Agora é minha vez...

Olá pessoas.

Ela disse que vai ficar com pena da irmã, mas só eu sei como eu ficarei nervoso sabendo que a minha linda estará na mesa de cirurgia e eu não poderei ir, porque tenho um compromisso inadiável marcado para o dia 23 às 11 da manhã. =(

Foi frustrante para mim essa notícia, já que se fosse na data planejada inicialmente, seria perfeito.
Com essa data, não poderei levá-la para o nosso último jantar, com a despedida gastronômica que eu planejei por tanto tempo para nós.
Mesmo que para pessoas normais não seja algo tão importante, nossa "vida social" sempre foi baseada em sair para almoçar / jantar / lanchar / etc. Não será a mesma coisa depois da cirurgia, com certeza.

Vou ficar ansioso e preocupado, mas não sei se irei ligar toda hora. É agoniante ligar e não ter notícias novas. Sei que, para mim, essas serão as horas mais longas da minha vida.
Amo essa mulher, e tenho um enorme medo de que possa acontecer algo ruim com ela.

Sim, estou nervoso!

Uhul, a hora chegou!!!

Lamento muito por meu namonoivo só poder estar comigo no dia 23, com minha cirurgia marcada para o dia 22 sem hora confirmada ainda... Mas sei que ele estará pensando em mim todo o tempo e mesmo de longe me dando força...
To morrendo de pena da minha irmã, pois alem de ficar lá todo o tempo esperando que tudo finalize ainda vai ter de aguentar ele ligando todo o tempo (rsrsrsrs).

Me comprometo a ligar pra ele assim que eu acordar, isso se me deixarem usar o celular dentro do CTI. (rsrsrsrs)

Fiquei sabendo da confirmação da data ontem, a secretária do Dr. Marcello me ligou às 10:00 da manhã, informando que a data está confirmadíssima, só o horário é que não ta de agrado do médico e por isso ele está tentando mudar. Ela me disse que tenho de ir no dia 18 ao consultório para pegar todo o procedimento, e aí ela vai me confirmar o horário neste dia. Só o fato de saber a data já me deixou eufórica. Parece que o dia está longo, a hora não passa.

To muito feliz com tudo... Contando os minutos para o grande momento!

O Senhor é meu pastor e nada me faltará!!!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Impaciência !!!

Ontem fui à reunião de Obesos e Ex-Obesos... Como sempre foi muito bom. Minha irmã pela primeira vez conseguiu ir e pelo que ela me falou também adorou.

Lá encontrei o Dr. Marcello e, claro, perguntei a ele sobre a data da minha cirurgia. Ele me disse que estava marcada para o dia 22/02/11 as 20:00h, ele disse não estar satisfeito com o horário por isso estava tentando mudar a data ou então o horário...
Me pediu para ligar para ele hoje à tarde, pois de manhã ele estaria em uma cirurgia. Liguei por volta das 13:00hr e ele me disse que estava indo para o consultório e que de lá iria ver como estavam as coisas e que me retornava, caso contrário era para que eu ligasse para ele por volta das 18 ou 19 horas. Claro que liguei, mas o celular dele estava "fora da área de cobertura ou desligado", provavelmente quando ele ligar novamente o celular vai ver minhas ligações e provavelmente me retorne - assim espero.

Caso isso não ocorra, ligarei para o consultório amanha ou então direto para o celular dele.

Eita ansiedade ruim... Como é terrível ficar na espera... Tô doida para que a cirurgia seja feita!!!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Tentei... Mas não resisti!!!

Esta manhã ao levantar resolvi ligar para o consultório, pois já se passaram 9 dias da data em que minha cirurgia foi autorizada e tô começando a ficar preocupada com o fato de as meninas no consultório talvez esquecerem e com isso eu perder o processo, pois ele tem validade até 24/02/2011. Sei que ainda falta muito para o vencimento do prazo mas eu estou eufórica (ou frenética, como diria o Xuxu).

Bom, liguei para lá e as meninas me informaram que o Dr Marcello está tentando uma vaga, e que ele mesmo vai me ligar quando tudo estiver resolvido, me disseram também para não me preocupar, pois eles não vão deixar meu processo vencer.

Calma? Totalmente eu não fiquei, mas deu um certo alívio.

Hehehehe... Quanto desespero!!!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A espera.

Nossa como é dificil aguardar algo que tanto queremos !!!

Eu achava que era duro ficar aguardando a autorização do plano de saúde, mas agora que já tenho o resultado, acabei de descobrir que era mole. Duro mesmo é ficar tendo de esperar um retorno do consultório com o dia e a hora para realização do momento tão esperado.
A cada vez que meu celular toca sinto um enorme disparo no peito, e ao descobrir que não são eles fico muito cabisbaixa...
Vou tentar me conter mesmo que me corroa toda por dentro hehehe

Inúmeras coisas passam pela minha cabeça. Fico pensando em como vou ficar fisicamente, espiritualmente, se deixarei de ser quem sou...
O novo é sempre difícil!!! O que me conforta é saber que estamos os dois (Xuxu e eu) tendo de encarar o novo; eu com a mudança de vida e ele com a mudança de emprego. Sei que ele está bem assustado, porém ele é bom pacas em tudo o que faz, e por isso sei que ele tirará tudo de letra em uma semana...
Quanto a mim, tenho ele para me dar força e apoio e com isso fico tranquila pois vai dar tudo certo.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Uhull... acabou!!!

Hehehe
Resolvi ligar no dia 26/01/11 para a Unimed, confesso que ia ligar por ligar, já que alguns dias antes a informação era de que meu processo ainda estava em cotação, e sim, algumas vezes é possível que a resposta não saia no prazo informado que é de 15 dias úteis.
Bom, liguei, passei o número do processo e me surpreendi ao ouvir: SENHORA MICHELE, SEU PEDIDO JÁ FOI APROVADO NO DIA 25, ANOTE O NUMERO DA SENHA...
Não me contive de alegria e comecei a pular feito "sapocan" (uma mistura de sapo com cancan rsrsrsrs). Logo corri e liguei para minha irmã, namonoivo, tia e nem me lembro mais pra quem.

Já passei o numero de senha de autorização para o Dr Marcello, e estou no aguardo do retorno do consultório com a informação da data e hora exata da cirurgia.

Estamos todos muito ansiosos, correto Xuxu??? hehehehe

Eu estava morrendo de medo do momento perícia, mas graças a DEUS não foi preciso fazer. Por que??? Não sei, isso é coisa de DEUS e eu confio na decisão dele.

Estou mais feliz, pois alcancei um dos meus objetivos...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Eita coisa demorada!!!

Reabri o processo no dia 10/01/2011. O plano de saúde me deu um prazo de 15 dias úteis para que uma resposta fosse dada, liguei hoje e a informação que me passaram é que a Unimed Araruama estava fazendo a cotação do material que meu médico pediu.

Até a data de hoje já se foram 08 dias a contar da data em que reabri o processo e eles ainda não me deram posição alguma...
Pior de tudo é que ainda vão enrolar até a data final para só depois marcar a bendita perícia.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Que dureza !!!

Nossa, tive de meter a mão no bolso, e olha que doeu hein!!!

Comprei a cinta com velcro, custou R$100,00, bem carinho, mas o material tem qualidade. Pena que é o tipo de coisa que depois de um mês praticamente já não serve pra mais nada.

Minha segunda aquisição foi o par de meia 3/4 de média compressão em algodão, esta custou

R$123,00, muito carinho!!!

Experimentei hoje a meia, e a bicha aperta pacas...
Ao me ouvir reclamar, minha mãe disse: É só esquecer que tem algo te incomodando, pensa em outra coisa.
Ela diz isso por que não é a perna dela que vai ficar espremida em uma meia rsrsrsrs.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Centrum X Cubo Magico

Hehehehe ... Estou (na verdade, eu, irmã e mãe) há algumas horas tentando abrir a embalagem do CENTRUM !!!

Dai me pintou a duvida: Isto é um polivitamínico ou um cubo mágico?!?!

Sim, pois os dois são meio que impossiveis de conseguir concluir, é meio que terapêutico, você acaba sendo vencida pelo cansaço - e fica muito irritada.

Bom, acho que por mais um dia ele venceu... Tô desistindo !!! rsrsrsrs


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

E lá vamos nós!!!

Hoje foi a maior correria!!!

Sai de casa às 09h da manhã rumo ao consultório do Dr Marcello em Botafogo, esperei por lá até as 13h. Com a nova papelada em mãos, achando que já estava tudo certo, fui em direção à Unimed. Chegando no meio do caminho notei que faltava um laudo e voltei para Botafogo. Chegando lá, descobri que o Dr Marcello já tinha saído para uma cirugia e que estava com ele o documento que faltava...
Ainda bem que durante o processo anterior eu decidi escanear todos os laudos, e me recordando disso, liguei pra minha tia e pedi para que ela fosse até a minha casa e pegasse no meu PC. Ela fez e me enviou por email, que alívio!!!

Bem, consegui dar entrada no novo processo. Correu tudo bem, agora só tenho de esperar o prazo de 15 dias pra obter a resposta e a marcação da perícia.

Minha cirurgia foi remarcada, está com data prevista para 04/02/2011...
Seja o que DEUS quiser !!!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Magro X Gordo

Significado de Magro
adj. Que não tem muita gordura

Sinônimos de Magro
Magro: delgado, fino, franzino e ténue

Citação com magro
"Aprisionado dentro de todo o homem obeso existe um homem magro que apela desesperadamente para ser libertado.
-- Cyril Connolly, pensador.info "

XXX

Significado de Gordo
adj. Formado de gordura ou de matéria untuosa: substância gorda.
Que tem grande teor de gordura ou matéria sebácea: caldo gordo.
Que apresenta o tecido adiposo muito desenvolvido

Sinônimos de Gordo
Gordo: adiposo e obeso

Citação com gordo
" Gordo, quando está fazendo dieta, sempre faz a barba antes de se pesar.
-- Jô Soares, pensador.info "

Fiz esta consulta ao dicionario, e o engraçado é que lá não encontrei nada que pudesse me esclarecer o por que as pessoas acham que os gordos não podem ter vida social, não podem usar roupas brancas (só por que marca a gordurinha que temos? Quem disse que queremos esconder?), não podem comer um sanduíche...
Muitas pessoas ao ver a gente comer um sanduíche logo pensam: Este gordo é gordo porque come e depois reclama da vida...
A gente só come quando tem fome, não somos diferentes dos magros...
Temos a mesma cor de sangue, muitas vezes o mesmo tom de pele, e além disso nunca reclamamos da vida. Me diz o que é mais fácil: encontrar um magro ou um gordo reclamando da vida??? Nunca deixei de sair, me divertir, namorar, nunca fiquei desempregada por ser gorda...
Mas muito me desaponta ver a insatisfação e o olhar torto dentro da minha própria casa. Minha mãe acha que para ser GENTE, pra ter algo na vida, tem que ser MAGRO. Decidi fazer a cirurgia, mas quer saber??? Hoje ao ver o que minha mãe fez com a minha irmã só por que ela esta uns 5 kilos + ou - acima do peso dela, me deu a maior vontade de desistir da cirurgia...
Por todo o tempo, desde o primeiro minuto em que eu engordei, sofri muito tendo de ouvir as duras palavras da minha mãe sobre eu estar acima do meu peso. Não quero ver minha irmã passando sozinha por tudo o que eu já passei!!!

Vou amanhã buscar a nova papelada com o Dr. Marcello. Vou levar a frente o que decidi pra minha vida.

Sei que minha cirurgia vai ser um sucesso (Estarei com DEUS guiando tudo), que não vou ter complicação alguma, que vou ser a melhor paciente que o Dr Marcello já teve...
Mas se algo acontecer, quero que saibam que não aceito qualquer lágrima que caia dos olhos das pessoas que nunca me aceitaram como a pessoa normal que sou. Saibam vocês que se eu morrer, quero todos os covardes sorrindo, pois afinal vou morrer MAGRA como vocês sempre desejaram!!! Hehehehehe

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

E a saga continua!!!

Liguei para o consultorio do Dr Marcello hoje pela manhã mas ele ainda não tinha chegado, só estaria por lá após as 15:00 horas.

Bem, contive o quanto pude minha ansiedade...

As 14:30 já estava doida ligando para o consultório (lá os telefones sempre ficam ocupados), e assim que me atenderam expliquei novamente o problema. A atendente foi falar com o Dr Marcello que estava atolado de pacientes para atender. Ela voltou com a informação de que ele pediu para que eu vá até o consultório na próxima sexta-feira (07/01/11) para pegar diretamente com ele a papelada nova.

Com esta informação o que decidi foi: pego com ele a nova papelada na sexta-feira e na segunda-feira (10/01/2011), após fazer a manutenção do meu aparelho dentário, vou até o prédio da Unimed para reabrir o processo e, já que vou estar no Centro do Rio, de lá vou até o Leblon para participar de mais uma reunião de Obesos e Ex-obesos.

Ah, e desta vez vou ver se consigo arrastar minha irmã ... Preciso de alguém para testemunhar as pessoas que vejo lá!